Prefeitura e parceiros distribuem nesta sexta-feira, 11, mudas gratuitas

Autor:

Publicado em 10 de junho de 2021 14:26

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Meio Ambiente e parceiros irão distribuir mudas espécies arbóreas nativas de nossa região, gratuitamente, em diversos pontos da cidade nesta sexta-feira, 11, de junho, em comemoração ao mês do Meio Ambiente.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, explicou que para evitar aglomeração esse ano vamos comemorar o mês alusivo ao Meio Ambiente com a distribuição de mais de 5.000 mil mudas  das espécies arbóreas nativas de nossa região como ipês, tarumã, oiti, jacarandá, tamarindo, goiabinha do cerrado, fruta banana, gonçaleiro, jatobá e outras, para que a população busque e plante a sua”, finalizou  Eliene, dizendo que com essa ação vamos deixar a nossa cidade com mais qualidade de vida e nos mantermos conectados com cada um fazendo a sua parte para proteger o nossa fauna e flora que é a nossa maior riqueza e atrativo.

A secretária de Meio Ambiente, Alessandra Castilho, contou que essa é uma ação entre parceiros e que a Gestão hoje tem um viveiro onde são também  cultivadas essas espécies “Agradeço aos parceiros que caminham juntos conosco nessa missão de cuidar e valorizar o Meio Ambiente, Sema-MT Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Secretaria municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, Secretaria Municipal de Saúde, Águas do Pantanal, Universidade do Estado de Mato Grosso, Instituto Federal de Mato Grosso, Empaer, Instituto Cometa, Instituto Gaia, O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Cabaçal e Placão Comunicação Visual.

O coordenador de Saneamento e Meio Ambiente, Dario Diego Senn, informou os pontos de distribuição. “No Paço da Prefeitura, SICMATUR, no atendimento da Águas do Pantanal, no ponto de vacina do Corpo de Bombeiros, na Praça Barão do Rio Branco, no Jardim Universitário e Jardim Padre Paulo. A distribuição acontecerá de forma livre e gratuita a fim de evitar aglomeração”.

×

Resolução recomendada acima de 1280px

Acessibilidade